Ad Code

Como armazenar arroz e feijão em garrafas PETs


Olá, eu sou Daniel DeLucca, e este é o blog do Sobrevivencialismo Alfa. Hoje, vamos começar uma série de posts ensinando conceitos básicos de armazenagem de alimentos em garrafas PET. O primeiro post da série é sobre o armazenamento de grãos, como arroz, feijão, milho, grão-de-bico, entre outros tipos de grãos que podem ser estocados.

Para evitar mofo e bactérias, usaremos conservantes como alho roxo, folhas secas de louro e grãos de pimenta-do-reino. Certifique-se de que a garrafa PET que será usada esteja lavada, esterilizada e completamente seca. Eu recomendo o uso de álcool como esterilizante.

O primeiro passo é colocar os conservantes no fundo da garrafa da seguinte maneira:

  • 2 dentes de alho
  • 1 folha de louro
  • 2 grãos de pimenta-do-reino

Em seguida, acrescente 4 dedos dos grãos que serão armazenados e coloque a mesma quantidade de conservantes novamente. Repita esse processo até chegar à borda da garrafa, sempre colocando os conservantes em cada camada de grãos.



Bata bem o fundo da garrafa para acomodar os grãos e retirar todo o espaço entre eles. Complete até encher toda a garrafa e certifique-se de que não há nenhum espaço entre os grãos.

Depois, feche a garrafa a vácuo, vede com parafina e fita crepe. Se não souber como lacrar a vácuo, assista ao vídeo explicativo logo abaixo. Por fim, etiquete a garrafa com a data de embalagem e validade, especificando o tipo de produto.

Espero que tenham gostado deste primeiro post sobre armazenamento de alimentos em garrafas PET. Compartilhe e não deixe de seguir a página. Eu sou Daniel DeLucca e até a próxima!



Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code